30.11.07

Da série: Briefings que parecem mentira.

Atendimento:
- Blasko vamos falar sobre o cliente "X" precisamos mandar para ela uma versão do que imaginamos para a home e um exemplo de interna.

Blasko:
- Ok. Tranquilo. Mas e aí? O que eu tenho para trabalhar?

Atendimento:
- Bom. A cliente é uma daquelas dondocas ricas. É uma cinquentona mas daquelas enxutas sabe? Daquelas que se cuidam. Perfuminho, plastiquinha, roupinha chic.

Blasko:
- Ok. E...?

Atendimento:
- Então, o site é da empresa dessa coroa, e é uma empresa que presta serviços de treinamento para o pessoal que vai trampar atendendo um público classe A. Tipo esses milionários que curtem serem lambidos quando se dispõem a gastar uma nota. Essa empresa basicamente treina esse pessoal a lamber direito esse público.

Blasko:
- Tudo bem, mas temos algum material de referência, cor, imagens, texto, qualquer coisa?

Atendimento:
- Hum. Não. Só temos mesmo o nome da empresa e o logo, mas a cliente quer um site desses em flash que tem transição de telas animadas e alguma navegação diferente. Vê ai o que dá para fazer.

Blasko pensando:
- Ai meu caralho mais um trampo que tem tudo para dar errado e lá vou eu começar ele mesmo assim.

Dois dias depois mostro duas versões de layout aplicado com o pouco briefing que eu recebi. Como a empresa deles presta serviço de treinamento de pessoal achei boa a idéia de utilizar fotos de pessoas felizes e animadas como background das telas, como se aquelas pessoas felizes fossem pessoas que agora que estão sendo treinadas conseguirão se destacar mais no mercado de trabalho e por consequência se darão melhor na vida.

Juntei os dois layouts com as fotos tratadas e aplicadas no fundo e chamei o atendimento da conta para dar uma olhada antes de apresentar ao cliente.

Na hora que ele bateu o olho já percebi aquele ar de "hum, esqueci de avisar para ele sobre utilização de fotos de pessoas".

Blasko:
- E aí fulano? O que achou?

Atendimento:
Hum, cara. Achei legal. Bacana a navegação, as cores etc, mas tem uma coisa que eu esquecido de avisar sobre o cliente.

Blasko pensando:
- AI MEU DEUS. LÁ VEM!

Atendimento:
- Então. A cliente. A tal coroa enxuta. Daquelas que se cuidam. Perfuminho, plastiquinha, roupinha chic. Tem um problema com fotos que apareçam os olhos das pessoas. A pessoa que cuida da aprovação lá com essa tal coroa enxuta avisou que não seria legal usar fotos onde apareçam os olhos das pessoas. Principalmente se elas aparentam estar olhando para a gente.

Blasko:
- ??????? Como assim?

Atendimento:
- Sério. A história toda é que essa coroa quando tinha uns 18 anos teve um problema grave no olho esquerdo e por conta disso perdeu a visão no mesmo. Então parece que ela tem um certo problema com imagens de olhos, olhos que ainda olham, ou olhos que pareçam olhar para ela. Algo nessa linha paranóica.

Blasko:
- !!!!!!!???????!!!!!!!??????

Atendimento:
- Por isso vamos tentar usar as imagens sangradas cortando os olhos, ou mostrando apenas o sorriso. Podemos usar fotos de objetos também. Tipo um computador para a tela de contato ou uma mesa com livros e apostilas para a tela de treinamentos.

Blasko:
- Hum hum. Sei. Genial!

Atendimento:
É isso man vamos ver se trocando as imagens ela aprova, mas acho que estamos no caminho certo. Valeu ai vou almoçar e qualquer dúvida fala comigo.

Blasko pensando:
- INFERNO DE PROFISSÃO!!!! Queria mesmo é ter uma banca de revistas.

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